quarta-feira, 1 de julho de 2015

Resenha: Cidades de Papel

Fonte:https://pitangadigital.files.wordpress.com/2013/10/capa_cidadesdepapel-3.jpg
Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre.Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um prêmio Nobel nem ter câncer terminal de ouvido mas, se você levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós. Eu poderia ter presenciado uma chuva de sapos.Poderia ter me casado com a rainha da Inglaterra ou sobrevivido meses á deriva no mar. Mas meu milagre foi o seguinte: De todas as casas em todos os condados da Flórida, eu era vizinho de Margo Roth Spiegelman.

                                                                                                                                                     
Cidades de Papel é um livro escrito pelo John Green o ( tio verde ) como eu gosto de chamar, publicado aqui no Brasil pela editora Intríseca , dia 09/07 a adaptação desse livro estreia no cinema eu já havia lido a um certo tempo e em função da estreia da adaptação estar se aproximando resolvi publicar uma resenha sobre o livro.

O Quentin Jacobsen nutre uma verdadeira paixão pela amiga de infância e colega de escola á Margo Roth Spiegelman, até que em uma noite a Margo aparece na janela do seu quarto o convidando para participar e ajuda-la em um misterioso plano de vingança.

No dia seguinte misteriosamente a Margo some , e o Q  como seus amigos o chamam, resolve partir em uma busca desenfreada pela Margo, com base nas pistas deixadas por ela. Bom de fato o livro é definido em somente em uma palavra  BUSCA  na minha opinião, além do Q  e da Margo o livro trás personagens muito bons e eu não poderia deixar de escrever aqui sobre o Ben e o Radar e a amiga de Margo á Lace, e um pouco de personagens tipo: A coleção de Papais Noéis Negros leiam o livro e descubram mais sobre haahha.

De fato a leitura de Cidades de Papel para mim foi voltar a alguns anos atrás, esse livro do John Green me prendeu e me deixou surpreso pelos personagens e principalmente pelo mistério da história cada capitulo lido me deixava mais curioso o estilo de escrita do autor ao mesmo tempo que evoluiu se modernizou e escreveu o livro de uma forma surpreendente. Eu selecionei um trecho do livro em meio a tantos para vocês darem uma olhada:


Mas eu gostava da ideia de talvez ser capaz de criar em você ao menos um eco do herói cafajeste da minha história de criança.

                                                                                     Margo Roth Spiegelman

Enfim espero que tenham gostado e antes de assistir dia 09/07 a estreia do filme leiam o livro.

Até Mais !


Nenhum comentário:

Postar um comentário